PRENSA SOLOTEST

Prensa Eletrohidráulica com Indicador Digital

Capacidade para 100 ou 200 toneladas força, com indicador eletrônico digital simples e bomba eletro-hidráulica, que permite controle manual da velocidade de avanço do pistão, além da função de avanço rápido para uso na aproximação antes do ensaio. A bomba hidráulica elétrica utilizada nas prensas possui alavanca com 4 posições que confere agilidade operacional e alta produtividade nos ensaios de ruptura por dispensar abertura e fechamento trabalhosos das antigas válvulas de rosca. Possui pistão especial em aço maciço com guias e vedações em tefl on e bronze ao invés de o‘rings para maior durabilidade e exclusivo sistema de proteção contra pó e resíduos, além de função S.U.P. no mostrador, que mantém eletronicamente a carga máxima atingida pelo corpo de prova. O retorno do pistão se dá através de 4 molas que permitem maior rapidez entre ensaios.

marshal.png

Prensa Marshall elétrica

Equipamento projetado para atender ensaios de compressão de corpo de prova pelo método Marshall.

Equipamento construído em base de aço carbono com pintura eletrostática, estrutura da caixa em alumínio fundido com pintura eletrostática, haste e colunas em aço carbono com cobertura em zinco, motor elétrico trifásico.

DSCN2361_edited.png

Prensa para ensaios de concreto hidráulica elétrica

 

Prensa hidráulica elétrica, capacidade 20/100 tf, para ensaios em concreto e argamassa com duas calibrações. Possui sistema de indicação digital com 5 dígitos e resolução de 1 kgf, possui ainda as funções de pico máximo e tara para a carga. O equipamento possibilita a aplicação de carga contínua e conta com 2 válvulas reguladoras para incremento e decremento de carga. Esse conjunto funcional diferencia-se no mercado por permitir a realização de ensaios de módulo de elasticidade em concreto com a utilização de um acessório opcional (I-3036). Por padrão o equipamento é predisposto para realizar ensaios em corpos de prova cilíndricos de Ø 10×20 cm e Ø 15×30 cm (NBR 5739) e dispensa a utilização de calços/tarugos, pois conta um sistema ajustável de altura do prato superior (através do fuso), não havendo, portanto, necessidade de avanço rápido para aproximação do corpo de prova na fase preparatória do ensaio.

 
viscosimetro_saybot-768x763.jpg

Viscosímetro Saybolt Furol, 4 provas I-2025-A

 

Viscosímetro Saybolt Furol ou Saybolt Universal para 2 provas, com controle eletrônico digital da temperatura do banho,  volume de óleo 5.000ml, display digital. Dispõe de controles independentes para iluminação e agitação.

viscosimetro-brookfield-02.jpg

Viscosímetro Brookfield

 
 

O viscosímetro Brookfield é referência no mercado utilizado para desenvolver e atender diferentes normas ASTM ou NBR. Existem aplicações do viscosímetro Brookfield em conformidade com normas para análise de tintas NBR 15438, ASTM D562, asfalto NBR 15184, álcool gel ABNT/CEE-181, adesivos de fusão NBR 9277, entre outros, além de parceria com associações dos seguimentos de cosméticos e instituições de ensino público/privado.

c75c57c65a.jpg

Forma Cilíndrica Metálica para Concreto

Forma para corpos de prova, cimento e concreto em aço zincado com abertura diametral, alça plastif cada e parafusos com cabeça especial que impedem que o concreto caia sobre a rosca.

Dimensões: 5x10,10x20, 15x30

Screenshot_3.png

Peneira Granulométrica

Indicado para análise e controle granulométricos

unnamed (1)_edited.jpg

Balança eletrônica de precisão 5kg x 1g - Marte

CARACTERÍSTICAS: As Balanças de Precisão possuem tara subtrativa, mostrador digital de cristal líquido e indicador de estabilidade de leitura e de capacidade já utilizada. 

 

É possível a pesagem em quatro unidades de massa (g,kg,dwt e lb), Sistema de contagem de peças. Sistema de percentagem e ajuste da balança ao ambiente de trabalho.

Balança Wind D3 Upx 32 Kg Inmetro

Balança Wind D3 Upx 32 Kg Inmetrotopsolo.png

A linha de balanças eletrônicas Wind D3 foi desenvolvida com a mais alta tecnologia no segmento de balanças.

A balança Wind D3 pesa e calcula automaticamente o preço final do item de forma rápida e precisa, com a vantagem de operar com bateria, não precisando ser ligada a rede elétrica, graças a sua bateria com autonomia de até 200 horas.

D_NQ_NP_2X_856605-MLA42345083927_062020-V.webp

Balança comercial digital UPX Solution EA 20kg 110V/220V 310 mm x 230 mm

Este instrumento fornece a precisão, a qualidade e a tecnologia que você precisa na sua loja para pesar com maior precisão. Além disso, possui uma grande variedade de funções que permitem trabalhar confortavelmente.
Com a balança EA tudo se torna muito mais fácil. Não só determina o peso exato de seus produtos, mas também acelera suas tarefas do seu negócio e o ajuda a reduzir os tempos de espera de seus clientes.
Display digital: Esqueça as pesagens imprecisas, a maior vantagem de ter uma balança com display digital é que ele mostra claramente e com precisão a sua pesagem.
A praticidade da tecla Tara: Esta tecla transforma a balança numa ferramenta de trabalho prática, permitindo subtrair o peso do recipiente que contém o produto e conseguir a medição exata.

p_estufa-de-secagem_11072_61261_17.png

Estufa elétrica 60x50x50cm 

A estufa é um equipamento que é recomendado para usar em materiais que possam sofrer com a oxidação com grande facilidade, ou quando o aumento da temperatura pode danificar as células de colônias de bactérias, pois a aplicação do vácuo na estufa é responsável por reduzir a temperatura de ebulição da água ou outros líquidos que possam existir no processo.

Extratora Rotativa Diamantada Elétrica 2.600W ou 3.300W

sonda rotativa.png

Perfuratriz elétrica com sistema de fixação por meio de vácuo ou paraboltes. Motor elétrico com duas velocidades, 460 e 900 rpm e potência de 2.600W, podendo executar cortes com ø de até 10.1/4”, possui coluna angular sendo ideal para furos onde seja necessário ângulos de até 90º e extração de corpos de prova em pavimentos asfáltico e de concreto. Perfuratriz elétrica com sistema de fixação por meio de paraboltes. Motor elétrico com uma velocidade fixa de 900 rpm e potência de 3.300W, podendo executar cortes com ø de até 12.1/4”, possui coluna reta, ideal para extração de corpos de prova em pavimentos asfáltico e de concreto.

Extratora Rotativa Diamantada Elétrica 1600W

extratoa rotativa.png

Perfuratriz equipada com motor elétrico de 1600W, ferramenta portátil trabalha com ou sem coluna, permite furos com broca diamantada com ø de até 4.1/4" em concreto para passagem de tubulações, sistema de aquecimento, instalação de ar condicionado, instalação de grades, guarda-corpos, extração de corpos de prova em concretos, asfaltos e rochas. Possui três velocidades para um torque e controle de perfuração precisos, gatilho com controle eletrônico para início suave, cabo com disjuntor de corrente residual integrado e desarme eletrônico em caso de sobrecarga. Tensão: 220V, 60Hz monofásico.

rotarex.jpg

Rotarex Elétrico

Rotarex centrifugador elétrico ou extrator de betume, tipo“centrifugador”. Acionamento através de motor elétrico, é utilizado para ensaios que irão  determinar o teor de betume em uma quantidade de amostra asfáltica.  Para o ensaio de extração de ligante asfáltico, é necessária a utilização  de um solvente, o percloroetileno, que deve ser adicionado na amostra  e em seguida passar pelo extrator rotarex, o líquido extraído é filtrado  no papel filtro rotarex. O método do rotarex é o mais utilizado e o mais  barato entre eles. Os equipamentos extrator de betume rotarex da marca ENGETOTUS, seguem os procedimentos prescritos na norma DNER-ME 053.

Banho maria para laboratório

banho-maria-laboratorio-01.jpg

A função do banho Maria para laboratório tem a função semelhante ao processo de banho para culinária, pois ele é responsável por derreter materiais que estejam em estado sólido e o deixa em estado líquido. O banho Maria para laboratório é usado quando um material é extremamente delicado e não pode ser levado diretamente para o fogo, assim deve ter o derretimento de forma rápida e delicada. Esse ato garante que o material não sofra com danos irreparáveis.

ductilometro_agitacao-768x768.jpg

Ductilômetro com sistema de aquecimento/resfriamento e agitação i-4201-c

Equipamento desenvolvido para determinação da ductibilidade em materiais betuminosos e recuperação elástica de materiais asfálticos modificados por polímeros. Fabricado em aço inoxidável, com Moto-Redutor eletronicamente controlado, permitindo velocidade desde 1cm/min até 5cm/min, o sistema não produz vibrações. O reservatório contém sistema de aquecimento/resfriamento e de  homogeneização térmica, através da recirculação contínua da água.